3 de ago. de 2010

Dois assaltos a bancos em um único dia no interior da Bahia

Tiros de fuzil, reféns, clientes e funcionários feitos de escudo humano. Dois assaltos a banco em menos de 13 horas provocaram pânico em duas cidades do sul da Bahia: Pau Brasil e Ibicaraí.

As cidades ficam a 150 km de distância uma da outra e a polícia acredita que os crimes foram praticados por uma mesma quadrilha. Em Ibicaraí, a 410 km de Serrinha, a ação dos criminosos começou ainda na estrada que dá acesso à cidade.

O assalto começou na BR-415, por volta das 12h. O motorista de um caminhão foi abordado pelos bandidos e levado com mais duas pessoas para o banco. O caminhão ficou parado no meio da rodovia, impedindo a passagem dos veículos, enquanto eles seguiam para o município de Ibicaraí.

Pelo menos seis assaltantes chegaram atirando em uma caminhonete junto com os reféns. Todos que estavam na agência do banco foram colocados do lado de fora, formando uma corrente humana, enquanto o assalto era feito.

O assalto durou cerca de 30 minutos. Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada, e fugiram levando o gerente e um funcionário do banco. Todos os reféns foram liberados pouco tempo depois da ação, antes da chegada da polícia.

Policiais civis e militares fizeram diligências por toda a região e até um helicóptero foi usado na busca pelos bandidos.

O delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, acredita que a quadrilha também participou do assalto a um banco no município de Pau Brasil, na madrugada de terça-feira (3). “Acreditamos que o assalto em Pau Brasil tenha sido feito de propósito para atrair a atenção da polícia para aquela localidade, enquanto outra ação era realizada em Ibicaraí”, pontua Moisés.

A ação da quadrilha em Pau Brasil, distante 472 km de Serrinha, começou por volta das 00h. Os bandidos chegaram em três carros. Segundo a polícia, eram 12 homens encapuzados e armados com fuzil, metralhadora, escopeta e pistolas. Eles invadiram a agência do Banco do Brasil e, com maçarico e pés de cabra, tentaram arrombar quatro caixas eletrônicos.

Três seguranças do banco foram feitos reféns durante o assalto.

Segundo a gerência do banco, os bandidos não conseguiram levar dinheiro porque o alarme foi acionado e eles fugiram. Na fuga levaram o carro de um comerciante, que estava estacionado na rua.

A polícia encontrou um dos três carros usados pelos assaltantes em uma estrada a 40 km de Pau Brasil. Os pés de cabra e maçaricos estavam dentro do veículo.

Veja outras imagens

Ação da quadrilha em Ibicaraí durou cerca de 30 minutos, o valor roubado não foi informado pelo bancoAssaltantes dispararam tiros para intimidar clientes que estavam na agênciaVeículo usado pelos assaltantes em IbicaraíEm Pau Brasil, bandidos atearam fogo em dois caixas eletrônicos da agência bancária

Nenhum comentário:

Postar um comentário