16 de ago. de 2010

Osni faz reunião para definir os beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”

O prefeito Osni Cardoso se reuniu na tarde da última sexta-feira (13) com representantes da sociedade civil organizada para discutir e indicar critérios de elegibilidade e seleção das famílias que serão beneficiadas pelo programa “Minha casa, minha vida” no município de Serrinha.

Para definir os contemplados, a União estabelece que as famílias que moram em áreas de risco ou que possuem mulheres chefes de família devem ser priorizadas – conforme Portaria nº 140 – DOU 06.04.2010. Além desses dois critérios, a Prefeitura e a Comissão que representa a sociedade irão discutir e definir mais três características necessárias para conseguir uma das 1.114 casas que serão entregues ao povo de Serrinha.

“Essa foi a primeira reunião e faremos quantas sejam necessárias para garantir que este processo seja o mais isento possível e que essas moradias beneficiem quem realmente precisa.” informou Cardoso.

A Comissão volta a se encontrar no dia 19 de agosto para retomar as discussões, após estudo em cima de dados do Programa e dos critérios legais. A expectativa é que até o final do ano 5.500 serrinhenses realizem o sonho de ter a casa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário