12 de abr. de 2014

Tenente da PM é preso por matar jovem em restaurante e balear três em Alagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Hebert Menezes foi morto com 6 tiros
Um tenente da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), lotado no Batalhão do bairro de Pernambués, em Salvador, foi preso na madrugada deste sábado (12), sob a suspeita de ter disparado diversos tiros no restaurante de um shopping, no município de Alagoinhas, localizado a 110 quilômetros de Serrinha, causando a morte de homem de 33 anos e deixando outras três pessoas feridas.

As informações são do delegado substituto da 2ª Coordenadoria de Polícia Interior (Coorpin/Alagoinhas), Glauco Suzart. Segundo ele, a partir dos relatos de testemunhas, a polícia soube que o tenente Marcelo Andrade de Souza, de 29 anos, chegou à mesa de um grupo de amigos, que estava comemorando o aniversário de uma criança, e pegou um pedaço de carne sem autorização. A festa estava sendo realizada em um restaurante do Laguna Shopping.

Conforme diz o delegado, Hebert Menezes de Amorim Neto, de 33 anos, que estava na mesa questionou a ação do policial, que não estava fardado, quando foi surpreendido pelo PM que disparou cerca de seis tiros.

Local onde aconteceu o crime
Ainda segundo a polícia, pessoas do restaurante tentaram conter o agente, que continuou atirando e acabou acertando outras três pessoas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O tenente foi preso em flagrante, por volta das 3h, e encaminhado para a delegacia do município. Segundo o delegado Glauco Suzart, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, narrou em depoimento que teria se defendido de três homens armados, que estavam na mesa comemorando o aniversário.

Confrontado com os depoimentos das testemunhas, o delegado contou que não há informação sobre outras pessoas armadas no local. Suzart informa que o agente foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou a ocorrência do crime e informou que o tenente está sendo encaminhado, no inicio da tarde deste sábado (12), para a Corregedoria da PM, em Salvador, e em seguida deve ficar à disposição da Justiça no Batalhão de Choque. A assessoria do comando ressaltou que a transferência do tenente foi feita por medida de segurança.

Foto: site Alta Pressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário