24 de abr de 2014

Delegado de Itiúba é denunciado por suposta agressão a advogado

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Reunião da OAB com corregedor da Polícia Civil
Um delegado, um investigador e um suposto informante da cidade de Itiúba foram denunciados à Policial Civil pela seccional baiana da Ordem de Advogados da Bahia (OAB-BA) com a acusação de sequestrar, algemar, espancar e ameaçar de morte o advogado Pedro Cordeiro.

Os crimes teriam ocorrido em represália a representações do defensor contra o delegado Cláudio Lima, o investigador Paulo Adriano e o informante Valnei de Tal. No gabinete do delegado-geral da polícia, Hélio Jorge Paixão, Pedro relatou as agressões e ameaças que teria sofrido. “Olhe bem nos meus olhos. Se você me denunciar eu vou dar um tiro no meio da sua testa, e eu sei que você tem filho, e que filho é igual a vento, é só passar”, teria dito o delegado, segundo o advogado.

As supostas agressões contra o defensor foram noticiadas por rádios e blogs locais. Na terça-feira (22), uma semana após as agressões, um grupo de moradores de Itiúba realizou um protesto em frente ao fórum da cidade com faixas e cartazes de apoio a Pedro. Hélio Jorge Paixão prometeu encaminhar imediatamente as denúncias à Corregedoria da Polícia Civil para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário