24 de abr. de 2014

Sátiro Dias fará grande festa para celebrar posse de Antônio Torres na ABL

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O escritor baiano Antônio Torres, empossado na semana retrasada na Academia Brasileira de Letras (ABL), será homenageado neste sábado (26) em sua terra natal, a cidade de Sátiro Dias, situada a 52 km de Serrinha. Autor de 17 livros, sendo 11 romances, Antônio Torres foi empossado na ABL no último dia 9 de abril, passando a ocupar a cadeira 23, que já pertenceu a Jorge Amado, José de Alencar e Machado de Assis.

Para celebrar a conquista e homenagear o filho famoso, a prefeitura local preparou uma série de atividades artísticas, culturais e literárias. A programação oficial começa com uma missa em ação de graças às 8h, na igreja local, reunindo estudantes, professores, familiares e amigos. Na parte da manhã, depois da missa na igreja, seguem as homenagens na biblioteca municipal, que tem o seu nome. Haverá uma declamação de poesia, uma apresentação musical e uma peça de teatro inspirada no conto “Por um pé de feijão”, de autoria do homenageado.

O romancista vai receber placa comemorativa, moção de aplauso da Câmara Municipal, inaugurar mostra de fotografias e de quadros na biblioteca. Haverá uma aula magna para alunos e professores do município. À tarde acontecem atividades culturais de artistas do município e à noite será realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores, fechando as homenagens ao escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário