9 de abr. de 2014

Presa quadrilha que atacava fazendas no interior de Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma operação deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) de Jacobina (a 203 km de Serrinha) desarticulou uma quadrilha envolvida em assaltos a propriedades rurais, tráfico e homicídios, naquela região. Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido, além de cinco armas, três delas de grosso calibre, mais de 6 quilos de maconha, meio quilo de cocaína e 200 gramas de crack.

No momento da prisão, Antonio Luiz Teixeira Leite Júnior, o “Juninho”, de 22 anos, um dos líderes do bando, Anderson Santos Silva, de 18, Clebson Santos de Jesus, 20, Adailton de Souza, 22, Francisco Carneiro dos Santos Filho, 23, e um garoto de 17 anos estavam com as drogas, armas e vários eletrodomésticos provenientes dos assaltos às fazendas da região.

A polícia apurou que Clebson já cumpriu pena na Penitenciaria Lemos de Brito, em Salvador, e Francisco é fugitivo da DT de Capim Grosso, onde estava preso por homicídio. Com exceção do garoto, encaminhado ao Ministério Público, todos foram autuados pelo delegado Humberto Marino por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

Desdobramentos - Segundo o delegado Rogério Menezes, a operação é um desdobramento de outra ação realizada com o apoio de policiais militares da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em fevereiro, quando outros seis integrantes da quadrilha foram presos, no povoado do Pontilhão, em Jacobina.

Entre os presos estava o traficante homicida, Olavo Lima da Silva, o “Lavo da Vila Feliz”, 25, que estava em liberdade condicional depois de ter sido preso por tráfico e porte ilegal de arma, em 2012. “Lavo” era o responsável por recrutar novos integrantes para a quadrilha, além de ordenar execuções de traficantes rivais e coordenar a distribuição de drogas em vários pontos da cidade.

Com ele foi apreendida uma pistola 380, com dez munições, oito “papelotes” de cocaína, sete pedras de crack, uma “peteca” de maconha e sementes da erva, além de quatro celulares e uma motocicleta. Outros crimes praticados pela quadrilha continuam sendo investigados.

A polícia suspeita que o bando também possa estar envolvido em assaltos a postos de gasolina, na região de Jacobina.

Drogas e armas foram apreendidas com os acusados

Nenhum comentário:

Postar um comentário