26 de abr. de 2014

Embasa participou de sessão da Câmara de Vereadores de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na noite dessa quinta-feira (24), da sessão da Câmara de Vereadores de Serrinha. O objetivo da participação foi esclarecer questionamentos dos vereadores e comunidade sobre o abastecimento de água no município e os serviços da Embasa.

Os técnicos da empresa apresentaram o funcionamento do sistema integrado de abastecimento de água que abrange os municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Barrocas, Lamarão, Teofilândia e Retirolândia e os principais benefícios advindos da obra de ampliação entregue ano passado, com destaque para a expressiva melhoria do abastecimento de água em toda a região. Também foi apresentado o processo de faturamento das contas da Embasa, a tabela tarifária da empresa e percentual de consumo elevado na cidade.

Ações operacionais - Segundo o gerente regional da Embasa, Raimundo Bezerra Neto, a recente intermitência no abastecimento de água em Serrinha é decorrente de problemas operacionais no sistema. Segundo ele, a Embasa vai instalar mais um poço e fazer a manutenção em outros dois, o que vai representar um incremento total de 34% na vazão de água atual. “Com essas ações, teremos uma vazão acima da demanda do sistema”, afirmou o gerente.

Relacionamento com o cliente - Um dos temas discutidos na sessão foi o valor das contas de água, questionado por alguns moradores. Segundo o gerente regional da Embasa, diversas causas podem levar ao aumento da conta. “Cada caso precisa ser analisado individualmente. Por isso, pedimos aos clientes que tiverem questionamentos sobre a conta ou sobre os serviços da Embasa que procurem a empresa”, disse. 

Os clientes podem entrar em contato com a Embasa na Loja de Atendimento da empresa (situada à Avenida Lauro Mota) ou pelo telefone 0800 0555 195 ou no site www.embasa.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário