28 de abr. de 2014

Mulher presa em Serrinha era a primeira dama do tráfico em Bom Jesus da Lapa

Redação Portal Clériston Silva PCS

Casal era responsável pelo tráfico em B. J. da Lapa
A traficante Jaqueline Ferreira de Souza, de 28 anos, que foi presa em Serrinha logo após visitar o companheiro Fracileno de Jesus Nunes, o “Su”, no conjunto penal do município, onde está recolhido em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), na ala de segurança máxima, era, segundo a polícia, uma das líderes da quadrilha que controla o tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa e região.

Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, ela era incumbida de transportar drogas entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa, escondidas nas fraldas da filha do casal, segundo apurou o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Serrinha ).

Outra integrante da quadrilha, identificada como Viviane Vieira Maia, 26 anos, foi capturada em Bom Jesus da Lapa, por policiais militares. As investigações apontam que ela emprestava a conta corrente para o tráfico, fazendo depósitos e retiradas bancárias, a mando de Fracileno de Jesus,  líder maior do grupo. Viviane trabalhava na Pastoral da Criança naquela cidade e teve a prisão decretada pela Justiça local.

Drogas e armas apreendidas com a quadrilha em janeiro
O esquema de tráfico entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa começou a ser desarticulado no final de janeiro deste ano, durante a Operação Líder, deflagrada na Fazenda Jibóia, de propriedade de Su, na zona rural de Bom Jesus da Lapa. Ali foram apreendidos mais de 100 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, 517 munições de diversos calibres, quatro pistolas, duas carabinas, 14 carregadores, um rifle com mira de longo alcance e supressor de ruídos, 13 cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, extratos de comprovantes em contas bancarias e R$ 28 mil.

A operação, feita conjuntamente pelas polícias Civil e Militar, resultou ainda nas prisões de vários integrantes da organização criminosa liderada por Su, responsável pelo tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa e região. Também estão presos no Conjunto Penal de Serrinha: Franclin Darling de Oliveira Lima, o “Frank”, e José Nativo Ferreira de Almeida Júnior o “Nativinho”, irmão de Jaqueline.

De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, todos respondem por uma série de crimes (homicídio, tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, inclusive de uso restrito). Inicialmente recolhido no Presídio da Mata Escura, em Salvador, Su, por continuar comandando o tráfico de dentro da cadeia, foi transferido para o sistema prisional de Serrinha. Ele, Jaqueline e Frank devem ser transferidos para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Jaqueline foi presa no momento que visitava o marido no presídio de Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário