24 de abr. de 2014

Homem que responde a 15 processos em São Paulo é preso em Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS

O ladrão de cargas Marcelo Yoshida Uatanabi, o “Japonês de Mirangaba”, 40 anos, também envolvido em roubos de caminhões, foi preso, na manhã de terça-feira (22), quando se deslocava com a família, do povoado de Noguaçu, em Jacobina, para Salvador.

O titular da Delegacia Territorial de Jacobina, delegado Rogério Menezes, apurou que ele responde a 15 processos e seis procedimentos policiais em São Paulo, já tendo sido indiciado em vários crimes, como os de furto e formação de quadrilha.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Pindobaçu, foi cumprido por policiais da DT/Jacobina, com o apoio de investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jacobina). Japonês de Mirangaba liderava uma quadrilha de roubo de cargas e de caminhões, já desarticulada.

Segundo as investigações, depois de roubarem as cargas, ele e os comparsas costumavam enterrar os caminhões no fundo de um posto de combustível no povoado de Itapicuru, às margens da rodovia que liga as cidades de Pindobaçu e Saúde, para despistar a polícia. Japonês de Mirangaba segue custodiado no Complexo Policial de Jacobina, até ser transferido para a 19ª Coorpin (Senhor do Bonfim, onde ficará à disposição da Justiça de Pindobaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário