15 de abr. de 2014

ONG confirma apoio à pré-candidatura de Alex Lopes

Redação Portal Clériston Silva PCS

Há pouco mais de sessenta dias para iniciar oficialmente a campanha eleitoral onde serão eleitos os próximos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da república, os postulantes a estes cargos têm viajado e reunido com os diversos segmentos da sociedade e buscando conhecer as comunidades. Alex Lopes (PMDB), vice-prefeito de Conceição do Coité, que deixou recentemente a Secretaria de Saúde para disputar uma vaga para Assembleia Legislativa, é um destes casos.

O peemedebista passou o final de semana em Salvador onde manteve contatos com diversas lideranças de bairros conhecendo seus problemas, ouvindo suas reivindicações visando montar seu plano de mandato. Na manhã de domingo (13), ele atendeu ao convite de Fábio Vivas, presidente da Fundação Vivas e reuniu para um debate com líderes do Aproinju, ou seja, com os Agentes de Proteção da Infância, Juventude e Direitos Humanos Multidisciplinar,uma instituição que tem como objetivo buscar, investigar, prestar assistência, proteger, orientar,capacitar,apoiar as crianças, adolescentes, adultos, idosos e mulheres em situações de maus-tratos ou desassistidos, além de ressocializar as vítimas que apresentem situações desumanas nos seus lares.

Segundo Fábio Vivas, a instituição que foi fundada em 04 de janeiro de 2012, vem realizando serviços de inteligência com equipes de agentes capacitados, com êxitos nas atuações e está compromissada com a sociedade. Ele disse ao CN que a Fundação sensibilizada com a situação das famílias de vítimas, vem priorizando todos os fatores que englobam família nas áreas culturais, sociais e psicológicos, com equipes de profissionais que vem dando sua contribuição na área de psicologia e da pedagogia.

Fábio, ao iniciar a reunião falou da necessidade de firmar um compromisso com um candidato que defenda os objetivo estabelecidos pela fundação e crie condições políticas para viabilizar seus projetos que melhore a vida do povo. Citou exemplos de candidatos muitos inclusive a reeleição, mas não sentiu segurança, “pois está muito difícil acreditar em um político. Mas sentimos algo diferente em Alex e vamos lhe credenciar como nosso representante e iremos caminhar juntos”, afirmou.

Para Alex da Piatã, como é conhecido, este é um trabalho muito importante, não apenas para Salvador, mas também para as cidades do interior. Ele firmou o compromisso de representante no Instituto Vivas e que continuará se reunindo com a entidade visando um melhor entrosamento e conhecimento para facilitar neste trabalho, “que sem dúvida resulta na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, falou o peemedebista. 

“Meu compromisso é caminhar junto com todos os agentes e sócios, fazendo juntos os projetos necessários, buscando recursos para viabilizar suas ações. Ao começar a campanha, vamos ampliar este debate, divulgar nos compromissos e não há dúvida que o Fundação Vivas, será uma das nossos prioridades, pois o que eles pensam, nos pensamos e fazemos política como missão, que é melhorar a vida das pessoas”, confirmou Alex.

Ainda segundo o pré-candidato peemedebista, um dos pontos mais questionado na reunião foi o programa desenvolvido no município de Conceição do Coité, onde atualmente existem mais de 44 escolas em tempo integral, ou seja, crianças e adolescentes estão sendo atendidas com uma proposta pedagógica que responde às necessidades básicas das escolas municipais que oferecem, além de uma educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa com profissionais capacitados e materiais didáticos e cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, garantindo melhores condições para o seu aprendizado.

O assunto empolgou a maioria dos agentes, quase todos da área educacional, que definiram uma data para visitarem a cidade de Conceição do Coité e vê in loco esta experiência. A reunião aconteceu na casa onde residiu o artista plástico Caribé, no bairro de Brotas. (Fonte: Calila Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário