8 de abr. de 2014

Ladrões assaltam duas agências bancárias em Ituberá

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Cerca de 12 homens assaltaram nesta segunda-feira (07) as agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica da cidade de Ituberá, localizada a 279 quilômetros de Serrinha. Segundo informações da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Valença), os bandidos roubaram simultaneamente as duas agências, mas a quantia levada não foi informada.

Os assaltantes invadiram as agências por volta das 11h30 da manhã. Durante a ação, eles se dividiram - enquanto um grupo rendeu os gerentes e os obrigou a abrir os cofres dos bancos, a outra parte do bando organizou um cordão de isolamento com os clientes que estavam nos locais. Toda a ação durou cerca de 30 minutos.

Antes de fugir, os bandidos ainda espalharam moedas pela praça da cidade, para causar tumulto e levaram como reféns os gerentes dos dois bancos e um vigilante do Banco do Brasil. Na tentativa de impedir a fuga, os policiais perseguiram os três veículos utilizados pelos assaltantes. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram escapar. Cerca de 10 minutos depois os reféns foram liberados. Ninguém ficou ferido. 

Segundo a polícia os criminosos fugiram pela BA-001, em direção a Praia de Pratigi. No início da tarde de hoje, os veículos utilizados por eles foram encontrados queimados na rodovia. A delegacia de Ituberá investiga o caso e já solicitou as imagens da câmera de segurança para a investigação. Uma perícia também já foi realizada no local.

Agentes da 33ª CIPM estão fazendo buscas na região e contam com um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário