9 de abr. de 2014

Pombal: Município está com abastecimento de água suspenso

Redação Portal Clériston Silva PCS

O município de Ribeira do Pombal, no nordeste baiano, está com o abastecimento de água suspenso e a população já sente os efeitos da escassez do recurso. Contatada pela reportagem do Bocão News, a Embasa informou que o motivo foi a “interrupção do fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba”. 

“Durante os dias 5 e 6 de abril, um dos poços do sistema de abastecimento de água de Ribeira do Pombal parou de funcionar, causando a redução da oferta de água para o município”, informou a companhia. 

Segundo a Embasa, com a interrupção do fornecimento de energia, técnicos identificaram danos nos equipamentos elétricos do sistema responsável pela distribuição do recurso.

Ainda conforme a empresa, que garantiu ter alertado os moradores por meio de rádios e carros de som sobre o problema, a conclusão do serviço e o restabelecimento do fornecimento de água estão previstos ainda para esta terça-feira (8).

Entretanto, segundo informações do site Folha Pombalense, o problema já completou uma semana e diversos reservatórios já estão esgotados e a população enfrenta dificuldades até para conseguir água para o consumo. Esta é a segunda interrupção em menos de um ano no município.

Os moradores apontam para uma possível sobrecarga do sistema de abastecimento, implantado há 20 anos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário