19 de jul. de 2013

Serrinha participa do maior evento Católico do mundo

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O município de Serrinha participa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho, com um stand montado na EXPOCATÓLICA, em parceria com os governos Federal e Estadual, através da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, no qual será exposta uma folhetaria com a programação da Semana Santa de Serrinha para 2014.

Para o prefeito Osni Cardoso, que foi convidado a participar da cerimônia de abertura da jornada mundial, esta ação está associada à importância do evento para publicizar, ainda mais, a participação dos fieis durante a Semana Santa de Serrinha. “A procissão é acompanhada, todos os anos por fiéis da Igreja Católica, todos com velas e tochas acessas, sempre na Quinta-feira Santa, há mais de oito décadas, quando rememoramos os acontecimentos da Paixão de Cristo. É preciso que o mundo veja isto, pois é uma tradição religiosa de grande importância para a nossa Bahia.” Afirma o prefeito Osni.

O Diretor de Turismo da Secretaria de Governo de Serrinha, André Reis, afirma que a estratégia para participar deste grande evento é que o turismo religioso é uma vertente que cresce no mundo, tornando-se um vetor de desenvolvimento econômico que fomenta a cadeia do segmento religioso proporcionando, ao município, oportunidade de emprego e renda.

Além de Serrinha, apenas Candeias e Bom Jesus da Lapa, na Bahia, irão participar da Expocatólica, na Cidade da Fé, que acontece de 20 a 26 de julho, no Centro de Exposições Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento acontece em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. 

“A Expocatólica ocupará mais de 70 mil metros quadrados do Riocentro, com muitas atrações, shows, exposições culturais, fóruns e congressos, tudo preparado especialmente para receber as milhares de pessoas, de mais de 190 países, que estarão no Rio de Janeiro para a JMJ Rio 2013″. Relata o Coordenador operacional da Cidade da Fé e Diretor Geral da Promocat Marketing, Fábio Castro. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário