19 de jul. de 2013

Lamarão comemora 51 anos de emancipação política neste sábado (20)

Redação Portal Clériston Silva PCS

A festa dos 51 anos de emancipação política de Lamarão, comemorados neste sábado, 20, terá uma vasta programação. Segundo o prefeito Dival de Memel (PT), as comemorações vão começar a partir das 8h da manhã com a lavagem da Praça Joaquim Pinto Batista e a entrega de uma máquina motoniveladora, equipamento adquirido com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Este ano os festejos serão com quatro grandes atrações Del Led, Diego Costa, Zezinho da Ema e A Favorita. Os artistas se apresentarão a partir das 20h em uma mega estrutura de palco, som e iluminação instalada na praça do município.

A história de Lamarão começa no século XIX, com os irmãos Antônio e José Celestino de Oliveira que construíram moradia em um sítio que mais tarde viria a ser pousada de tropeiros e viajantes, que na época se deslocavam de Nova Rainha (atual cidade de Senhor do Bonfim) para Santo Amaro transportando mercadorias para vender.

O nome Lamarão originou-se de uma lagoa temporária que havia no local mais baixo da cidade, normalmente um lamaçal pelos períodos constantes de estiagem. Após ter secado totalmente, o local continuou sendo denominado como Lamarão.

Festa de comemoração será na Praça Joaquim Pinto Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário