17 de jul de 2013

Homem não aceita separação, mata ex-mulher e esfaqueia o filho

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O fim de um casamento resultou em uma tragédia na cidade de São Felipe, a 182 quilômetros de Serrinha. Inconformado com o término da relação, o gerente de fazenda Gildásio Alves Silva de Jesus, 41 anos, matou a ex-mulher (foto) e ainda esfaqueou um filho do casal. Em seguida, ele tentou se matar. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (15).

Antônia Barbara Silva de Jesus, 35, havia se mudado para a cidade com os filhos recentemente. “Ela vinha sofrendo com as traições e a vida boêmia dele e decidiu deixar a fazenda onde moravam. Ele tentou reatar outras vezes sem sucesso. Desta vez, durante a discussão, ele começou a agredir a ex-mulher com empurrões”, diz o delegado Alan Ricardo Macedo, titular da cidade.

Os dois filhos do casal, de 13 e 17 anos, estavam na casa no momento do crime. Ao tentar defender a mãe, o filho mais velho foi atingido por um canivete sacado por Gilsásio. “Ele saiu para pedir socorro aos vizinhos e neste momento o pai esfaqueou a mãe no pescoço, cabeça e peito”, explica o delegado.

Gildásio ainda usou o canivete para ferir o próprio pescoço. Antônia morreu no local. Imobilizado por policiais militares, Gildásio foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado junto com o filho para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

O adolescente de 17 anos permanece internado em estado grave. O filho mais novo do casal não foi atingido. O acusado já recebeu alta e será levado para a carceragem da delegacia de Cruz da Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário