22 de jul. de 2013

Falso médico é preso em Araci

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Policiais Militares lotados na 3ª CIA/16º BPM prenderam na tarde deste domingo (21), por volta das 17h, no município de Araci, a 35 quilômetros de Serrinha, José Edson Oliveira Pinho autuado por exercício irregular da medicina e falsidade ideológica.

De acordo com a polícia, o falso médico atuava no município com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outro médico e teria sido contratado pelo município através de uma cooperativa.

As investigações começaram após denúncia anônima à polícia, informando que o suspeito não tinha licença de medicina para exercer a profissão. Após a polícia consultar o número do CRM no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, foi confirmado que toda documentação tinha o nome de outra pessoa.

As investigações continuam para identificar se existem outros casos de falsos médicos no município, se houve facilitação para o suspeito conseguir a documentação e autorização para clinicar no hospital, e se ele já exercia a profissão ilegal em outros municípios.

José Edson Oliveira Pinho foi autuado por exercício irregular da medicina e falsidade ideológica. O falso médico foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, pagou fiança e foi liberado.

Foto: A Voz do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário