31 de jul. de 2013

Alagoinhas será beneficiada por trecho ferroviário

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O ministro dos Transportes, César Borges, recebeu nesta terça-feira (30) uma comitiva de parlamentares da Bahia para tratar da inclusão de Alagoinhas no traçado ferroviário previsto no lote número 8 das obras previstas do Programa de Investimentos em Logística (PIL), que vai ligar Feira de Santana a Recife. 

Segundo Borges, enquanto a adequação da linha férrea que passa pela cidade não for feita, nenhum trecho será desativado pela Ferrovia Centro-Atlântica. "Estamos colocando Alagoinhas como ponto obrigatório de passagem", disse o ministro, em nota.

O trecho inicialmente servirá de rota de escoamento de cargas pela região. A estrutura adequada ao novo modelo brasileiro, com trilhos com bitolas mais largas, o que deve permitir maior velocidade. "Não estamos retirando a estrutura existente. Na verdade, estamos potencializando o que já existe, pensando inclusive na possibilidade futura do transporte de passageiros, uma demanda crescente de mobilidade urbana", diz o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Carlos Nascimento.

Participaram da audiência o prefeito de Alagoinhas, Cezar Simões; senadora Lídice da Mata (PSB/BA); deputado federal Luiz Alberto (PT/BA); deputado federal José Rocha (PR/BA); Vereador Radiovaldo (PT/BA); deputado estadual Paulo Azi (DEM/BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário