19 de jul. de 2013

Campo Formoso: Ex-prefeito agride advogada com um soco no rosto

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O ex-prefeito de Campo Formoso, Eurico Nascimento (PSD), agrediu a advogada Carolina Feitosa nesta quarta-feira (17). O ex-prefeito, cassado por prática de crime eleitoral, deu um soco na advogada no interior do hotel JBS, de sua propriedade.

A advogada representava um cliente acusado pelo estabelecimento de ter danificado uma vidraçaria. Ela havia se dirigido ao hotel acompanhado de outro advogado, de um vidraceiro e de um policial para avaliar os prejuízos alegados pela hospedaria. O ex-prefeito, ao chegar ao local, esmurrou a advogada. Segundo informações de blogs do interior do estado, o ex-prefeito ainda impediu a causídica de sair do local. Ela só saiu do estabelecimento a partir da intervenção do juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas.

A defensora prestou queixa na delegacia e foi submetida a exame de corpo de delito. O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanosda seccional baiana da ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) Eduardo Rodrigues, afirmou que a subseção da OAB em Senhor do Bonfim está acompanhado o caso, e que a Comissão de Direitos Humanos já se colocou à disposição da advogada para lhe dar o suporte necessário.

“A advogada, no ato da agressão, estava no exercício de sua profissão dentro do hotel do ex-prefeito, resolvendo um caso que não tem nada a ver com questão eleitoral. Ela não é advogada de qualquer ação contra o ex-prefeito, e ele já chegou dando um soco no rosto dela”, explica Eduardo. Segundo o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, os detalhes que motivaram o ex-gestor municipal a agredir a advogada só serão conhecidos com mais tempo.

Eduardo antecipa ainda que a defensora poderá ajuizar uma ação contra Eurico por danos. “A OAB considera inaceitável que qualquer advogado, no exercício de sua profissão, sofra qualquer tipo de ameaça ou violência”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário