25 de jul. de 2013

CNI/Ibope: Aprovação do governo Dilma cai 24 pontos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ibope, mostra que a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) caiu 24 pontos. No levantamento anterior, em junho, 55% dos entrevistados avaliaram o governo positivamente, fatia que caiu para 31%.

Além disso, cresceu a fatia de pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo, que passou de 13% das respostas no mês passado para 31% neste mês. Outros 37% consideram o governo regular. Os dados do levantamento são afetados pelas manifestações e protestos que ocorrem em todo o país desde junho. A pesquisa anterior da CNI foi feita antes do começo dos protestos.

A avaliação pessoal da líder nacional também piorou. No levantamento anterior, 71% aprovavam o jeito da petista governar, agora esse dado caiu para 45%. Os que desaprovavam Dilma eram 25%, e agora esse número subiu para 49%.

Segundo a CNI, a pesquisa foi feita entre 9 e 12 de julho, com 7.686 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 434 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário