6 de jul. de 2012

Três políticos de Serrinha aparecem na lista do TCM com contas rejeitadas

Redação Portal Clériston Silva PCS

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) enviou lista com 915 gestores com contas rejeitadas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta quinta-feira (5). Entre 2004 e 2010 foram 1.181 contas analisadas no total.

A medida serve para embasar a posição do TRE em relação à concessão ou não das candidaturas registradas pelos partidos e coligações para as eleições municipais de 2012.

Na lista completa que pode ser acessada no site do Tribunal de Contas, aparecem três ex-gestores de Serrinha: Tânia Lomes (PSDB), Josevaldo Silva Lima (PSDC) e Claudionor Ferreira da Silva (PR). No documento ainda costa o nome do atual prefeito de Água Fria, Adailton Nunes de Souza Leão, Gilmario Souza de Oliveira, prefeito de Biritinga, do ex-prefeito de Barrocas, José Edilson de Lima Ferreira, e de Antônio Jackson de Araújo Moura, ex-prefeito de Teofilândia.

O ofício foi assinado pelo presidente do TCM, Paulo Maracajá, e pelo corregedor Raimundo Moreira, ambos conselheiros do órgão. Eles ressalvam que alguns gestores com contas negadas foram retirados da lista por determinação judicial. Esses nomes foram encaminhados para o TRE-BA em uma lista separada.

Segundo elenca o ofício, 2008 foi o ano com maior número de contas negadas por parte das prefeituras com 185 contra 76 em 2010. Ao longo dos sete anos, o levantamento somou 786 prefeituras com contas rejeitadas, além de 352 Câmaras Municipais e 43 entidades. Alguns gestores têm mais de uma conta rejeitada.

Click aqui para ver a relação do TCM

8 comentários:

  1. Os santinhos de serrinha

    ACORRRDAAAA SERRINHHAAA !!!!

    ResponderExcluir
  2. Não esqueçam, filho de peixe, peixinho é!!!

    ResponderExcluir
  3. Bonito, hem? são essas figuras que se dizem donos dos votos de Serrinha!Quê vergonha! como não puderam se candidatar colocaram suas crias juntos e o outro vai se beneficiar no hospital.
    Pensam que o povo ainda acredita neles. Ô coitados!
    Tem gente boa aí para o povo votar. A história começa a mudar.

    ResponderExcluir
  4. ]Prefiro votar em maria coca cola

    ResponderExcluir
  5. se eu, meu grupo e familia não votar em OSNI com uma dessa ae sei não viu ta dificil mesmo VIXXXEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  6. pobre serrinha minha terra amada tao mau governada no ontem no hoje e por mais quatro anos , estas alianças vergonhosa que nao respeitam o povo so pensam neles e o pior e os caras de pau vai paga o que vcs devem para q este dinheiro seja convertido em boas obras.

    ResponderExcluir
  7. É pular do penhasco ou morrer afogado. Serrinha que se cuide.

    ResponderExcluir