22 de jul. de 2012

Conder entrega 30 casas a famílias de Senhor do Bonfim

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa vinculada à Secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), fez a entrega a oficial, na manhã desta sexta-feira (20), de 30 unidades habitacionais no distrito de Carrapichel, município de Senhor do Bonfim, com o apoio da prefeitura local. A obra foi executada com investimento de R$ 1,5 milhão do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), disponibilizado pelo Ministério das Cidades.

O diretor de Habitação da Conder, Ubiratan Cardoso, informou que com as obras do PAC e do Minha Casa, Minha Vida, Senhor do Bonfim está sendo contemplado com aproximadamente 1.300 unidades habitacionais. “Em todas as regiões do estado da Bahia o governo vem trabalhando na execução de obras com recursos do FNHIS, com foco nas famílias que mais precisam”, destacou Ubiratan.

Natiele Santos Silva conta que seu marido, José Robson Silva, que estava desempregado, trabalhou na construção do empreendimento. “Durante a obra foi aproveitada a mão de obra local. Graças a essa iniciativa, meu marido conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada”. Ela conta que a família pagava aluguel com muita dificuldade e constantemente tinha que mudar. “Hoje a renda da minha família melhorou, tenho casa própria e paz para criar e educar meu filho”, comemora.

Ana Rodrigues, outra beneficiada, destacou que a localização de sua nova casa é excelente e trouxe segurança para seus quatro filhos e o marido. “Comemoro todos os dias a alegria de ter uma casa, estou longe de locais violentos e tenho mais facilidade de manter meus filhos na escola.”

Além de Senhor do Bomfim, a Conder executa obras do FNHIS em Casa Nova, Camaçari, Irecê, Ribeira do Pombal, Ilhéus, Jacobina, Porto Seguro, Dias D’ Ávila, Nazaré, Santa Maria da Vitória, São Francisco do Conde, Vera Cruz e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário