NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

19 de jul. de 2012

Filha delata mãe que mandou matar genro

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Delatada pela própria filha, Maria do Carmo Santos e Silva, de 44 anos, foi presa, no dia 11 de julho, por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Santa Terezinha, município distante 185 quilômetros de Serrinha, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido contra ela pela Justiça de São Paulo.

Maria do Carmo é acusada de ser a responsável pela morte do amante da filha, Vivaldo Leandro dos Santos, crime de grande repercussão em São Paulo, ocorrido em 2007, mas que estava sem solução. A polícia paulista só descobriu o envolvimento dela em 2011, depois de prender dois homens que confessaram o crime e apontaram Maria como mandante.

Executando pequenas tarefas na prefeitura local, morando sozinha e mantendo uma vida pacata, Maria do Carmo estava em Santa Terezinha, cidade onde nasceu, desde 2007. A própria filha tinha conhecimento do retorno dela à cidade Natal. Ao saber, no entanto, do envolvimento da mãe no crime, forneceu todas as informações necessárias para a polícia e a Justiça localizarem-na.

Segundo apurou o delegado Marcos Diógenes Maia, titular da DT/Elísio Medrado, Maria do Carmo era contra o relacionamento amoroso que a filha mantinha com Vivaldo, homem mais velho e também natural de Santa Terezinha. A amizade entre Maria e Vivaldo, que vinha desde a Bahia, se deteriorou com o anúncio do namoro.

Vivaldo foi morto a tiros pelos dois homens contratados por Maria, que o atraiu para uma emboscada. Depois de morto, teve o corpo queimado dentro do próprio carro. Agora Maria encontra-se custodiada na carceragem da DT/Elísio Medrado, aguardando transferência para São Paulo, cuja Justiça Criminal já foi comunicada da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário