Redação Portal Clériston Silva PCS
As causas do acidente com um avião monomotor que provocou duas mortes na manhã deste sábado (14), em Uauá, a 244 km de Serrinha, ainda não foram esclarecidas. O laudo técnico deverá ser divulgado em 30 dias. O avião caiu a 200 metros de um campo de aviação de Uauá, por volta de 11h30, após a decolagem.
Os dois ocupantes da aeronave – Nelson de Souza Palitot, 62 anos, e Fernando Faccnetti de Oliveira, 35, - morreram no local. A polícia ainda não sabe quem pilotava o monomotor. Testemunhas contaram à Polícia Civil do município que ventava muito no momento do acidente.
Os corpos de Nelson e Fernando foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro após perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Nelson, que era professor da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), era o dono da aeronave.
Uma equipe da Aeronáutica de Recife está se deslocando para a cidade, onde também fará perícia no local.
Enterro - As vítimas da queda do ultraleve na cidade de Uauá foram enterradas neste domingo (15), em Juazeiro e Salvador. O corpo do professor Nelson de Souza Palitot, de 62 anos, foi velado durante todo o dia no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, a cerca de 130 km do local do acidente. A cerimônia de sepultamento ocorreu por volta das 17h.
Muitos amigos e parentes foram prestar as últimas homenagens ao professor baiano, que morava em Juazeiro e dava aula de inglês na Universidade de Pernambuco, em Petrolina. Ele era casado e deixa quatro filhos.
O corpo do amigo Fernando Facchinetti D'oliveira, de 35 anos, que também era casado e deixa uma filha de um ano de idade, foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Em cerimônia marcada por muita emoção, um helicóptero jogou pétalas de flores durante o sepultamento.
15 de jul. de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário