27 de jul de 2012

Ribeira do Pombal ganha unidade de hemodiálise

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A rede de nefrologia do Estado será ampliada, a partir desta sexta-feira (27), com a abertura do serviço de hemodiálise do Hospital do Rim de Ribeira do Pombal. A cerimônia de inauguração, com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, acontecerá às 11h. Além da população de Ribeira do Pombal, serão beneficiados também os moradores de municípios vizinhos, que não mais precisarão se deslocar para outras cidades para realizar o tratamento.

Todo o atendimento na unidade será custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão 20 máquinas que fazem com que a unidade tenha capacidade para atender até 120 pacientes. Além da hemodiálise, o hospital oferecerá consultas na área de nefrologia. A expectativa é que a capacidade seja aumenta posteriormente, com a incorporação de mais 12 máquinas na ala que será inaugurada.

Hospital Santa Tereza - Também em Ribeira do Pombal, Solla assinará com a Fundação José Silveira o contrato de gestão do Hospital Geral Santa Tereza. A assinatura acontecerá às 10h na unidade. O hospital tem 96 leitos, sendo sete de Unidade de Terapia Intensiva e presta atendimento de emergência e atende nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, obstetrícia, ortopedia e anestesia, além de atendimento ambulatorial. Por mês, a unidade presta em média 6.800 atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário