31 de jul. de 2012

PRF apreende armamento e munições no município de Tanquinho

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (31) uma grande quantidade de armamento, munições e acessórios que estavam em poder de uma quadrilha na BR-324 Norte. A apreensão foi realizada durante uma abordagem a um veículo Celta, por volta das 2h, no município de Tanquinho, a 89 km de Serrinha.

Os cinco ocupantes do carro seguiam em direção ao norte do estado quando reagiram, chegando a trocar tiros com a polícia. Eles conseguiram fugir pelo matagal abandonando o veículo na via. Um outro veículo, um gol prata, que possivelmente fazia a segurança do grupo, fugiu do local ao perceber a ação policial.

Foram encontrados no veículo dois fuzis mosquefal calibre 7,62mm, uma pistola taurus calibre 7,65mm, duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38 (Rossi e Taurus), 40 munições de fuzis, 74 munições calibre 12, quatro munições de pistola e uma munição de revólver. Além das armas e munições, os bandidos estavam com explosivo no formato cocktail e acessórios como máscaras tipo “brucutus”, uniformes do exército camuflados, luvas e “miguelitos” - espécie de emaranhado de pregos utilizados por bandidos para furar os pneus dos carros durante a fuga.

Foram recolhidas ainda, 11 cápsulas deflagradas de munições no calibre 7,65mm, 11 cápsulas deflagradas de munições no calibre 38, quatro cápsulas deflagradas de fuzil no calibre 223 (AR 15), quatro cápsulas deflagradas calibre 12, que foram utilizadas e levadas com os marginais em fuga.

Pelas características da reação e dos equipamentos encontrados suspeita-se que seja uma quadrilha de assaltantes de banco. A ocorrência foi encaminhada ao Complexo Policial em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário