7 de out. de 2018

Serrinha: Prefeito Adriano entrega UTI Móvel e Expresso da Cidadania

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O município de Serrinha, que há anos vinha sofrendo pelo abandono no setor de saúde, recebe da atual gestão a primeira UTI móvel de sua história, um equipamento que veio para dar melhor qualidade de vida à população serrinhense, entrando como um marco histórico em Serrinha e região.

A entrega foi feita pelo prefeito de Serrinha, Adriano Lima, à Secretaria de Saúde, na noite desta sexta-feira (5), em frente ao Centro de Saúde Luís Eduardo Magalhães, diante de um grande público. A UTI móvel zero Km é totalmente equipada para atender pacientes, mesmo aqueles em estado mais crítico.

Além da UTI móvel, a prefeitura entregou, também, totalmente recuperado o veículo Expresso Cidadania, que a gestão encontrou sucateado, e mais dois veículos zero Km, que serão destinados para serviços na Secretaria de Assistência Social, os quais serão fundamentalmente importantes para atender as demandas da população que necessita desses serviços.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Tahim, “A UTI móvel é totalmente equipada para atender a população serrinhense, inclusive nos casos de urgência e emergência. A atual Administração Municipal não tem medido esforços para melhorar ainda mais as condições de atendimento ao povo de nosso município”.

O prefeito Adriano Lima lembrou que em sua gestão os investimentos no setor da saúde têm sido prioritários. “Sabemos que em todo o país, há anos, a saúde vem passando por sérios problemas, mas a nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para atender às necessidades da população nesse e em outros setores. Recuperamos o Expresso Cidadania e adquirimos dois veículos para a Assistência Social. Queremos ampliar ao máximo as condições de assistência à população”, destacou.

O prefeito ressaltou, ainda, a importância desse ato. “A entrega da UTI móvel, hoje, é um marco histórico para o nosso município. A população que necessitar de atendimento de urgência e emergência, contará, a partir de agora, com esse equipamento que visa a salvar o máximo de vidas possível, por meio de um atendimento mais rápido e com o suporte necessário. É mais uma grande realização da nossa administração. Vamos avançar ainda mais”, concluiu. (Fonte: Ascom/PMS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário