24 de out. de 2018

Em vídeo, Bolsonaro sugere que baiano é preguiçoso e Rui Costa pede respeito

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governador reeleito Rui Costa utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 24, para se manifestar contra um vídeo em que o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, fala sobre a suposta fama de que o baiano é preguiçoso.

A gravação, que é antiga, passou a circular entre os internautas nesta semana. Nas imagens, Bolsonaro faz uma piadinha sobre o mito da preguiça baiana, após anunciar que vai 'perder o voto da Bahia toda".

Rui Costa compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram e classificou o comentário do candidato como 'lamentável' e 'preconceituoso'. "Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianos e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia", escreveu o governador.

Rui destacou ainda que, na Bahia, "foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: 'Com tiranos não combinam brasileiros corações'. Nosso estado é pobre, mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade".

O governador aproveitou a publicação para pedir o fim do preconceito e da violência. "Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro".

4 comentários:

  1. parabens meu governado estorado o poblema que os baianos nao agravando a todos nao tem vergonha na cara volta nesse miseravel do bosolnario

    ResponderExcluir
  2. Somos todos"nordestino"construindo Brasil

    ResponderExcluir
  3. Vamos de Haddad dia 28 com fé em Deus

    ResponderExcluir