22 de jul. de 2018

Suspeito de envolvimento em assalto morre após confronto com a polícia em Conceição do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Evanildo (de casaco azul e boné) foi flagrado por câmera
Um homem suspeito de envolvimento no assalto ocorrido em um posto de combustíveis da cidade de Amélia Rodrigues morreu após confronto com policiais militares no município de Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana, na madrugada deste domingo (22). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento do assalto. Funcionários e clientes tiveram pertences roubados por ao menos quatro homens armados. O suspeito morto foi Evanildo Borges dos Santos, conhecido como "Van dos 3 Riachos". Nas imagens, ele aparece armado e usando casaco azul e boné, segundo a polícia. Um comparsa, ainda não localizado, foi flagrado pela câmera usando um fuzil.

Conforme a SSP, Evanildo já tinha sido preso em 2013, por ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), e respondia ao processo em liberdade. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. O suspeito foi localizado, após uma denúncia anônima, escondido dentro de uma casa em Conceição de Jacuípe. Segundo a polícia, ele estava no local desde o assalto em Amélia Rodrigues.

Homem estava escondido em casa em Conceição do Jacuípe
Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 20 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) foram até a residência e, por volta de 1h deste domingo, o suspeito foi abordado, na entrada do imóvel, quando chegava ao local, informou a SSP.

Segundo o órgão, ao avistar os policiais, Evanildo atirou contra os agentes e, depois, pulou o muro da residência e se escondeu em um dos cômodos da casa. Em seguida, conforme a SSP-BA, houve novo confronto e o homem acabou atingido. A Secretaria diz que ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 380 e munições foram apreendidas. A SSP informou que as equipes seguem buscando os outros suspeitos de ter participado do roubo ao posto.

Durante a ação, os criminosos levaram pertences dos clientes que estavam no posto de combustíveis e o dinheiro que estava no escritório do estabelecimento. A quantia roubada não foi divulgada. O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana em conjunto com a Delegacia de Amélia Rodrigues.

Evanildo aparece em imagens gravadas durante assalto a posto de combustíveis


Um comentário: