30 de jul. de 2018

Inema apreende 500 pássaros durante operação em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) apreendeu cerca de 500 pássaros durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres, na cidade de Senhor do Bonfim, a 240 km de Serrinha.

De acordo com informações divulgadas pelo órgão nesta segunda-feira (30), foram encontradas espécies como cardeal, azulão papagaio, periquito, coleiro, sabiá e pássaro preto. Os animais estavam presos em gaiolas.

Após a abordagem, os pássaros foram levados para um centro de avaliação, onde passarão por uma triagem. As aves devem ser devolvidas a natureza após averiguação.

Conforme o Inema, a ação ocorreu entre os dias 24 e 28 de julho, com o intuito de coibir a venda de animais silvestres na região. Agentes do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga) participaram da operação.

Ainda segundo o Inema, durante a ação também foi identificado áreas de desmatamento, barramentos irregulares e degradação de nascentes.

Os suspeitos foram autuados em atos administrativos emitidos pelo Inema. De acordo com o órgão, se flagrados novamente, eles serão encaminhados para delegacia, para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para responder por Crime Ambiental.


Pássaros estavam presos em gaiolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário