19 de jul de 2018

Deputado Targino Machado é filmado em conversa pedindo votos em troca de cirurgia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Targino Machado (DEM) foi filmado durante uma conversa com uma paciente pedindo que ela altere o título eleitoral para Feira de Santana em troca de um procedimento médico. O deputado está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de corrupção eleitoral. Ele dava plantão como médico em uma clínica que funcionava de forma clandestina, fechada nesta terça-feira (17).

Na conversa, uma mulher pede informações e pergunta se uma outra mulher, de 29 anos e com três filhos, poderia realizar uma laqueadura de trompas. No entanto, ela é informada por Targino Machado que, antes de realizar o procedimento, o título da futura paciente deveria ser transferido para Feira de Santana, e indica também com quem deve fazer a operação no TRE de Feira.

“O nome da pessoa no TRE é Eric. Ele só atende por agendamento. O que é que você faz? Quando você passar pelo portão, você vai dizer assim: ‘Eu estou agendado’. Você chega lá 10h da manhã. Agora, é ela [a paciente] que tem que ir. Você diz assim: ‘Mário me mandou aqui’. Ela vai esperar e dar uma senha. Ela vai esperar um pouquinho, mas o importante é que vai ter a senha dela. Pode chegar lá entre 9h e 11h. Mas ela vai chegar dizendo que já está atendida, senão ela não passa do portão”, explica.

Em outro vídeo, um homem chamado Aquiles dá instruções para o homem que está filmando sobre como sua esposa pode realizar uma laqueadura de trompas na clínica. “Você mora aonde? Vota aonde?”, Aquiles pergunta. Quando o autor do vídeo responde que mora e vota em Salvador, Aquiles informa que ele deve transferir o título porque “se for de Salvador não faz” e em seguida dá instruções de como ele deve proceder para fazer a transferência.



Clínica ligada a Targino Machado é interditada por atuar de forma clandestina - Uma clínica que funciona em uma associação ligada ao deputado Targino Machado (DEM) foi interditada na terça-feira (17) em Feira de Santana. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio da Vigilância Sanitária, o local funcionava de forma clandestina pelo fato de não ter alvará de funcionamento.

Segundo o site Acorda Cidade, a Associação Beneficente Luz da Vida tem como médicos voluntários o deputado estadual Targino Machado. A interdição foi feita após denúncia anônima à Ouvidoria Geral do Serviço Único de Saúde (SUS) e ação conjunta do Núcleo Regional de Saúde e da Vigilância Sanitária do estado.

Ao site feirense, Targino Machado disse que a clínica é uma associação sem fins lucrativos, criada há dez anos pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, Zé Carneiro. Targino declarou que foi presidente da entidade até o ano passado. Ainda segundo o deputado, ele e outros responsáveis pela clínica vão atuar para reabertura do espaço que segundo o legislador atende cerca de duas mil pessoas por semana, fazendo apenas de consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário