5 de jul. de 2018

Reajuste da Petrobras aumenta o preço do gás de cozinha em mais de 4%

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O preço do GLP residencial e empresarial de até 13 kg sofrerá um aumento de preço de 4,4%, a partir de 0h desta quinta-feira (5/7). O reajuste do valor do produto vendido em suas refinarias faz parte da nova política de preços da Petrobras.

Segundo a estatal, o preço sem tributos do gás de cozinha nas refinarias aumentará entre 4,2% e 4,6%, a depender do polo de suprimento, o que equivale a R$ 23,10 por botijão de 13 KG. No acumulado do ano, o preço comercializado pela Petrobras acumula uma queda de 5,2% em relação a dezembro de 2017.

A petroleira destacou que a fraqueza do real diante o dólar, que entre junho e março chegou a uma desvalorização de 16%, somada ao avanço dos preços das cotações internacionais do GLP poderiam ter levado a um reajuste ainda maior.

Em nota, o Sindigás informou que com o aumento do preço praticado pela Petrobras, o valor do GLP está em 25,45% em relação ao preço praticado no mercado internacional e o preço do GLP empresarial vai ficar 57,52% acima do valor cobrado pelo GLP residencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário