5 de jul. de 2018

Chapa do DEM na Bahia só deve ser anunciada após definição do cenário nacional

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito ACM Neto e presidente nacional do DEM deixou claro que quem decide pela composição da chapa majoritária de oposição na Bahia é o pré-candidato ao governo, ex-prefeito de Feira Zé Ronaldo (DEM). Mas, é sabido que Neto é um dos principais articuladores da chapa. Em entrevista nesta quinta-feira (5), após entrega de uma obra de contenção e encosta em Sete de Abril, Neto afirmou eu cogitaria anunciar a chapa antes do dia 20 de julho, quando será definido o apoio ao candidato a presidência da República. Neto, no entanto, ressaltou que “a é uma decisão que caberá a José Ronaldo”.

“Se eu fosse o candidato, quem iria conduzir as coligações e alianças seria eu. Eu não sou o candidato, então quem responde por isso é ele [Zé Ronaldo]. A responsabilidade principal é dele. Caberá a ele decidir quais partidos vão integrar a sua aliança, eu vou devidamente aceitar e apoiar as suas decisões. Não vejo motivos para a gente anunciar a chapa na Bahia antes da decisão nacional do DEM porque isso pode implicar em ajustes de ultima hora. Primeiro tomar a decisão nacional e depois anunciar a chapa”, disse.

Na chapa de Zé Ronaldo o único já confirmado é o candidato a senador Jutahy Júnior (PSDB), hoje deputado federal. Cogita-se o nome do deputado Irmão Lázaro (PSC) e o vice-prefeito Bruno Reis para a outra vaga ao Senado. As suplências ainda não foram definidas também, assim como o vaga de vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário