16 de jul. de 2018

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio após atirar contra policiais em Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Adolescente de 17 anos portava um revólver calibre 22
Ao efetuar rondas no bairro da Jaqueira, em Conceição do Coité, na região do Sisal, na manhã desta segunda-feira, 16, policiais da 4ª Companhia do 16º BPM foram recebidos a tiros por um adolescente de 17 anos, conhecido como “Pintado”. O menor conseguiu ser contido e foi apreendido por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do 16º BPM, os PMs realizavam rondas com o intuito de coibir práticas ilícitas, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber que seriam abordados, eles fugiram em direção a um matagal. Nesse momento, os policiais iniciaram uma perseguição e ordenaram que a dupla parasse.

A perseguição continuou por várias ruas do bairro. Em certo momento, os dois suspeitos fizeram disparos contra os policiais, que prontamente revidaram os tiros. O suspeito de iniciais L. J. M. foi atingido por um tiro. Os policiais encaminharam o adolescente ao Hospital Português (HP/Coité), com um ferimento na região do quadril.

O comparsa do adolescente, que segundo a PM é ex-presidiário e portava uma pistola, conseguiu fugir. Ele foi identificado pelo apelido de “Mezenga”. Até a publicação desta reportagem, a polícia ainda não tinha informações do paradeiro dele. Ele é suspeito de participação em assaltos e de tráfico de drogas.

Com o adolescente apreendido, a polícia encontrou um revólver calibre 22, seis munições, sendo uma deflagrada e cinco intactas, seis porções de cocaína e uma de maconha. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário