24 de jul. de 2018

Coité: Com mandato cassado pelo TRE, prefeito afirma ser inocente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A defesa do prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em nota encaminhada à imprensa esclarece que o gestor continua no cargo até que o processo tenha o devido trânsito em julgado, pois ainda cabe recurso tanto na Bahia quanto em cortes superiores.

A defesa lembra que a denúncia, feita pelos derrotados nas urnas em 2016, foi rejeitada em primeira instância e também pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por completa falta de provas.

Os advogados do prefeito alegam que não há provas suficientes para a alegação de compra de votos. A denúncia não tem qualquer comprovação em documentos ou sequer indícios materiais, sendo totalmente baseada em relatos testemunhais que não apontam diretamente o envolvimento de Assis em episódios irregulares durante o pleito.

Uma das testemunhas, por sinal, tem inúmeras postagens nas redes sociais ao lado de lideranças políticas adversárias do prefeito. Por isso, e com base na jurisprudência dos próprios tribunais eleitorais, a defesa de Assis está tranquila que a Justiça será feita ao final do processo.

O prefeito, que foi reeleito em 2016, segue normalmente administrando a cidade, com uma gestão reconhecidamente séria, ética e trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário