2 de out. de 2015

Presidente do TRT-BA recebe título de cidadão coiteense

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, recebeu o título de Cidadão Coiteense, na última quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Conceição do Coité, no nordeste baiano. A homenagem foi sugerida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivaldo Araújo.

Na ocasião, o desembargador Salomão Resedá, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), também foi homenageado com uma moção de aplausos pelo trabalho desenvolvido junto à Vara da Infância e Juventude.

O Título de Cidadão Coiteense é uma honraria que o Município de Conceição do Coité pode conceder, mediante deliberação do Poder Legislativo local, para aquelas pessoas que prestam relevantes serviços para a comunidade coiteense, contribuindo para o desenvolvimento do Município.

Já a Moção de Aplauso é uma homenagem que ocorre também por deliberação plenária para o reconhecimento de pessoas ou entidades que realizem trabalhos em prol do desenvolvimento da comunidade.

Na mesma data, foi lançada a pedra fundamental da nova sede da Justiça do Trabalho na cidade. Valtércio afirma que a construção do fórum em Conceição de Coité é um sonho antigo, desde que atuou na Corregedoria Regional. “Manifestei minha indignação com as más condições físicas da vara, pois temos que dar dignidade ao jurisdicionado, advogados e servidores”, disse.

A vara é a que mais processos recebe em todo o Estado, uma média de 2.900 processos por mês. O terreno foi doado em janeiro de 2014 e tem aproximadamente 9 mil metros quadrados, dois quais 3 mil serão destinados à edificação. A Vara do Trabalho de Conceição do Coité atende a 18 municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário