19 de out. de 2015

Zonas Eleitorais de Alagoinhas já recadastraram cerca de 45 mil eleitores

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As cidades de Alagoinhas, Aramari e Araçás, que compõem as Zonas Eleitorais 163ª e 164ª já recadastraram biometricamente 44.003 eleitores, segundo dados do dia 18 de outubro. Esses municípios passam pelo processo de revisão eleitoral com biometria até o dia 13 de janeiro de 2016.

Por conta do grande número de eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, contando com a parceria das prefeituras das três cidades, ampliou o horário de atendimento, criando postos avançados e, na cidade de Alagoinhas, está realizando atendimento aos sábados e domingos, das 8 às 17 horas (mesmo horário de segunda à sexta).

“O TRE-BA levou em consideração o eleitorado de Alagoinhas e região, mais de 125 mil, e estamos tentando facilitar ao máximo o acesso dos eleitores aos nossos postos”, declara André Beserra, Diretor-Geral do TRE-BA e Presidente da Comissão de Biometria do Regional.

A Justiça Eleitoral lembra que aqueles que não comparecerem até o dia 13 de janeiro terão os títulos eleitorais cancelados, o que pode trazer dificuldade para tirar CPF, passaporte, além de outros contratempos previstos em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário