27 de out. de 2015

Polícia Civil prende acusados de assaltar pizzaria em Valente; veja imagens

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Policiais do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, com o apoio de agentes das delegacias de Retirolândia, Valente e Riachão do Jacuípe, prenderam três homens e apreenderam um adolescente de 16 anos acusados de realizar um assalto na pizzaria Plakinha, no centro da cidade de Valente, a 64 quilômetros de Serrinha, na noite de domingo (25). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h20, no estabelecimento localizado na Rua Braz Amaral.

Câmeras de segurança flagraram a ação dos marginais. As imagens, enviadas ao Portal Cleriston Silva – PCS, foram gravadas pelo circuito interno da própria pizzaria. Nelas, é possível ver a ação desde o começo, quando três homens chegam ao local e roubam funcionários e clientes (veja imagens abaixo). Segundo a polícia, o quarto assaltante estava em um Fiat Palio, de cor prata, placa KJS-4669, e ficou do outro lado da rua, dando cobertura aos comparsas.

É possível ver três deles entrando na pizzaria, enquanto o outro aguarda do lado de fora, vigiando. Os assaltantes seguem para os fundos do restaurante e roubam aparelhos celulares e dinheiro de dois clientes e um funcionário. Em seguida, eles se dirigem ao balcão e anunciam o assalto para o proprietário e mais dois funcionários que estavam no local. Um dos criminosos exige que o proprietário entregue o dinheiro do caixa. Neste momento, dois homens e duas mulheres que estavam conversando no corredor da pizzaria são alertados por uma criança que percebe a ação e saem correndo. Uma das mulheres, usando muletas, esbarra em uma das mesas da pizzaria e cai. A queda assusta os assaltantes que também saem do local em disparada. Ninguém ficou ferido.

O adolescente, A. O. S., foi apreendido logo depois do assalto. Em seguida, os policiais realizaram diligencias na região e localizam Sigmarley Oliveira Rios, de 18 anos, e Robson Barbosa dos Santos, de 30. Ambos presos na cidade de Riachão do Jacuípe. De acordo com a polícia, Robson foi encontrado com uma moto Honda Today, placa JMB-4441, roubada na cidade de São Domingos, a 10 km de Valente, durante a fuga.

Mais tarde, dando prosseguimento às buscas, os agentes capturaram Danilo Gustavo Silva Mota, de 19 anos, na cidade de Feira de Santana. Eles foram encaminhados para a DT de Valente, para que os funcionários do restaurante fizessem o reconhecimento. Com os acusados, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O veículo usado no assalto também foi apreendido e pertence ao pai de um dos assaltantes. A operação policial foi comandada pelo delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).

Veja sequência de imagens:

Assaltantes entram na pizzaria às 20h18m

Menor recolhe aparelhos celulares e dinheiro de clientes e funcionário

Assaltantes rendem proprietário e roubam dinheiro do caixa

Cliente assustada corre, esbarra em mesa e cai

Grupo foge após o assaltado
Carro usado pelos criminosos para fazer o assalto foi apreendido pela Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário