18 de out. de 2015

Dez suspeitos de participar de quadrilha são mortos pela PM em Sento Sé

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dez suspeitos de participar de fazer parte de uma quadrilha criminosa foram mortos em uma operação da Polícia Militar na cidade de Sento Sé, no Norte da Bahia. Inicialmente, a delegacia da cidade divulgou que a ação deixou nove mortos, mas a assessoria da PM informou na noite deste domingo (18) que foram dez.

A ação começou na quarta-feira (14), quando uma guarnição da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) flagrou dois veículos com onze homens armados na cidade. Houve troca de tiros e um policial militar foi baleado na panturrilha. A partir daí, uma força-tarefa foi montada para prender a quadrilha, apontada como responsável por diversos crimes na região Norte do estado, inclusive roubos a banco.

Depois da troca de tiros, os 11 homens, encapuzados, conseguiram fugir por uma estrada e abordaram um ônibus que passava. Uma pessoa foi feita refém. O grupo fugiu e foi montado um cerco com raio de mais de 150 km na região, envolvendo buscas pela vegetação, nas estradas e até mesmo aéreas, com apoio de helicóptero do Graer.

Na sexta (16), um dos integrantes da quadrilha tentou assaltar um motociclista. Policiais flagraram a ação e houve troca de tiros. Romildo Augusto dos Santos foi baleado e não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer enquanto era socorrido. A PM diz que com ele foram apreendidos uma pistola e três carregadores.

Já no sábado, os demais integrantes da quadrilha foram encurralados no povoado de Ponta D'Água, a 160 quilômetros da sede de Sento Sé. Houve troca de tiros. No confronto, mais nove suspeitos foram baleados. Um deles conseguiu fugir. O refém foi libertado sem ferimento.

Segundo a PM, "o socorro foi prestado de forma imediata pelas guarnições", mas todos os baleados morreram. No local, foram apreendidos materiais que indicam que o bando se preparava para roubar um banco na cidade - 5 fuzis, 4 pistolas, 2 revólveres, farta munição, coletes balísticos, explosivos, vestimentas camufladas, balaclavas, entre outros.

Abordagens foram feitas pela Polícia Militar na sexta (16) e no sábado (17)
Material apreendido com suspeitos mortos

Nenhum comentário:

Postar um comentário