6 de out. de 2015

Bancos fechados em Serrinha; veja onde pagar contas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Portal Cleriston Silva - PCS - percorreu as agências bancárias de Serrinha na manhã desta terça-feira (6) e encontrou todas as unidades fechadas com faixas de greve e sem atendimento ao público. Os cinco bancos visitados (Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Banco do Nordeste) interromperam o atendimento às 10h. A situação se repete em todas as cidades do território do sisal.

Quando abordados, funcionários ligados ao movimento grevista prestavam informações a quem chegava em busca de atendimento. Apenas os caixas eletrônicos estavam liberados para o público.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcellos, apenas 30% da categoria que trabalha na compensação bancária permanecerá trabalhando. Caixas eletrônicos funcionarão enquanto estiverem abastecidos e outros serviços serão interrompidos. A Bahia, conforme o sindicalista, possui cerca de mil agências e 20 mil trabalhadores (aposentados e ativos).

Mobilização - Os bancários da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, acompanhando o movimento nacional.

Na última rodada de negociação, ocorrida no dia 25 de setembro, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apresentou a proposta de 5,5% de reajuste salarial, o que, segundo o Sindicato dos Bancários, não cobre a inflação, acumulada em 9,88% no mês de setembro.

Entre os principais pontos da pauta de reivindicações estão redução da taxa de juros e tarifas para clientes e usuários dos serviços, atendimento à população no tempo designado na Lei dos 15 minutos (a qual o cliente não pode passar de 15 minutos na fila à espera de atendimento), reajuste salarial com reposição da inflação mais 5,7% de aumento real, segurança para evitar golpes e saidinhas bancárias, prevenção contra assaltos e sequestros, além de igualdade de oportunidades para os funcionários.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Locais onde pagar contas

Casa Lotérica Boa Sorte - Praça Luiz Nogueira, 107, Centro
Casa Lotérica Serrinha da Sorte - Avenida Manoel Novais, 931, Centro
Casa Lotérica Boa Sorte - Avenida Antônio Rodrigues Nogueira 69, Centro
Correspondente Caixa Aqui - Travessa Macário Ferreira, Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário