17 de jun. de 2015

Teofilândia: Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família na Cidade Nova

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nesta segunda-feira (15), o prefeito de Teofilândia, Adriano Araújo (PT), inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Cidade Nova.

O equipamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocupa um imóvel amplo e moderno, oferecendo conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades.

Segundo o gestor, a nova unidade faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde, que está sendo implantado desde 2012. "Estamos trabalhando para cobrir todo o município com serviços básicos de saúde e vamos conseguir. Fico bastante feliz em poder entregar hoje esta unidade de saúde com uma belíssima estrutura para atender bem a todos. Promover saúde pública com dignidade para a população tem sido prioridade em Teofilândia", disse.

Outros avanços no setor foram anunciados pelo prefeito, com previsão de serem concretizados ainda este ano: ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados Maria Preta, Fogo Pouco e Canto, além das reformas das Unidades de Saúde da Família (USF) do povoado do Setor e da sede do município. Outra obra destacada pelo alcaide, foi a construção da UBS do povoado da Limeira. A obra tem investimento de R$ 185 mil e deverá ser concluída até dezembro.

A titular da pasta da saúde, Núbia Leite, garantiu que as metas da secretaria municipal estão sendo alcançadas. "Atualmente estamos cobrindo 95% do município com serviços básicos de saúde, isso nos deixa contente. É bom saber que estamos trabalhando e obtendo grandes resultados”, comemorou.

A nova USF possui salas específicas para ginecologia, curativo, coleta, vacina, inalação e multiuso, além de recepção, parte administrativa, almoxarifado. O prédio recebeu aparelhos de ar condicionado, móveis novos e equipamentos, como macas, balanças, armários e computadores.

A instalação da unidade no bairro atende reivindicação da comunidade e foi elogiada pelos moradores. “O bairro tem muita gente e com esse posto [USF] aqui vai facilitar bastante. Agora está bem melhor, pra mim está ótimo”, comentou Maria Antonieta da Silva.

Ainda de acordo com informações da prefeitura, a unidade realiza atendimento de atenção integral à saúde nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e/ou obstetrícia, e serviços de vacinação, odontologia, farmácia, assistência social e nutrição.

No local são realizados ainda dispensação de medicamentos, procedimentos de enfermagem (curativos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aferição de peso e altura) e coleta de exames laboratoriais.

Prefeitura de Teofilândia inaugura USF no bairro Cidade Nova
Prefeitura de Teofilândia inaugura USF no bairro Cidade Nova

Prefeitura de Teofilândia inaugura USF no bairro Cidade Nova

Foto: Iago Valverde/AscomPMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário