19 de jun. de 2015

Teofilândia: povoado Maria Preta recebe o programa 'Prefeitura em Movimento'

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Teofilândia realizou na última quarta-feira (17) a segunda edição do programa “Prefeitura em Movimento” no povoado Maria Preta, a cerca de 5 quilômetros da sede do município.

O projeto de ação integrada consiste em realizar programas nas comunidades rurais que combinem ações de zeladoria e serviços com políticas públicas de várias áreas do governo. A primeira edição do programa ocorreu no povoado do Setor, um dos mais populosos do município, no dia 15 de abril deste ano.

O critério para a escolha das localidades é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos. Assim, o projeto foca em realizar ações concentradas das secretarias nas comunidades, oferecendo soluções imediatas às demandas locais e ampliando a presença do prefeito e dos secretários nas diversas regiões do município.

Durante o evento foram realizadas consultas médicas nas áreas de odontologia, ginecologia e pediatria, além de aplicação de flúor, vacinação, orientação jurídica, cadastramento nos programas sociais como garantia safra e bolsa família, castração de animais, recuperação e encascalhamento de estradas, revisão da iluminação, retirada de entulhos, oficinas de artes e literatura, palestra sobre sexualidade e outros serviços da administração municipal.

Também foram realizados exames de laboratório, eletrocardiograma e ultrassonografia. Horas antes do evento, o prefeito visitou a escola da comunidade, conversou com alunos e professores e autorizou a execução de serviços de limpeza dos espaços públicos.

A dona de casa Regina da Silva Santos, 42 anos, compareceu ao evento e teve acesso aos atendimentos na área da saúde. “Muitas vezes não temos tempo no nosso dia a dia para resolver nossas pendências. A iniciativa da prefeitura é excelente porque permite que possamos resolver várias coisas em um único espaço e aqui, perto da nossa casa”, comentou.

Já o trabalhador rural Gildásio Rodrigues da Silva, de 48 anos, conseguiu solicitar a segunda via da carteira de identidade e disse que, para ele, o programa foi uma “mão na roda”. “Foi uma mão na roda esse movimento aqui. Estava imaginando como é que eu ia tirar esse documento. Já deixei até de viajar pra trabalhar fora porque perdi a primeira via. Mas agora tá beleza!’, sorriu.

O evento contou com a presença do prefeito Adriano Araújo (PT), vereadores, secretários e lideranças políticas. O gestor ressaltou a importância de os serviços serem levados para os povoados de forma centralizada e comemorou os resultados da segunda edição. “É fundamental levarmos esses serviços para próximo da casa das pessoas, aproximando a população das nossas equipes, e é gratificante a presença da comunidade que comparece e se beneficia dos serviços ofertados pelo município”, disse.

Adriano ressaltou ainda que o projeto tem o objetivo de chegar a todas as regiões do município até o final de 2016. “Essas ações não são isoladas, o projeto terá uma sequência, dividimos o município em regiões e iremos em todas as regiões do nosso município até o próximo ano”, concluiu.

Segunda edição do programa “Prefeitura em Movimento” ocorreu no povoado Maria Preta

Programa foca em realizar ações concentradas das secretarias nas comunidades
 Crianças da comunidade participaram das oficinas de artes e literatura
Castração gratuita de animais
Durante o evento foram realizadas consultas médicas

Prefeitura encascalhou e recuperou estradas que dão acesso ao povoado

Antes do evento, o prefeito visitou a escola da comunidade e conversou com alunos e professores

Prefeito acompanha execução de serviços de limpeza no povoado
Também foram realizados exames de laboratório, eletrocardiograma e ultrassonografia
Prefeito ressaltou que o projeto tem o objetivo de chegar a todas as regiões do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário