25 de jun. de 2015

Dupla invade casa e executa soldado da PM em Caldas do Jorro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24), em Caldas do Jorro, distrito de Tucano, que fica a 83 quilômetros de Serrinha. De acordo com a 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha), o policial José Robson dos Santos Costa, 41 anos, estava com a esposa e os filhos na casa de amigos, quando a residência foi invadida por uma dupla armada.

Conforme o órgão, o PM era lotado na Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte da cidade de Esplanada (CIPE- Litoral Norte). O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Zulmiro, no centro do distrito. Ao entrar na casa, os suspeitos mandaram todas as pessoas deitar no chão e, após render o grupo, dispararam tiros contra o soldado. Ainda de acordo com a PM, o policial reagiu atirando na direção dos suspeitos, mas acabou sendo atingido por um tiro no peito.

Ele foi socorrido por uma viatura do 1º Pelotão da Polícia Militar e levado para o Hospital Municipal Mariano Penedo, mas morreu antes de ser atendido. As outras pessoas que estavam na casa não ficaram feridas.

A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pelo Delegado Paulo José de Oliveira, titular da cidade de Tucano. Ninguém foi preso. Através de nota, a Polícia Militar informa que os elementos perguntaram pelo policial e logo em seguida efetuaram um tiro contra ele. De acordo a polícia, testemunhas informaram que os suspeitos estavam com duas armas.

Ainda segundo a nota da PM, após o crime, as testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia Territorial da cidade. José Robson fazia parte da corporação há 18 anos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha. De acordo com a PM, os suspeitos ainda não foram identificados.

PM estava com a esposa e os filhos na casa de amigos, quando a residência foi invadida

Nenhum comentário:

Postar um comentário