24 de jun. de 2015

Parte de prédio histórico de Serrinha desaba

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Parte do frontispício direito do prédio onde funcionou a prefeitura e a câmara de vereadores de Serrinha, um dos monumentos mais importantes da cidade, desabou na madrugada desta quarta-feira, 24. Ninguém ficou ferido.

O imóvel, tombado pelo IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia), fica na Praça Luiz Nogueira e é ponto de concentração de vendedores ambulantes no dias de feira livre. Uma equipe da prefeitura esteve no local e isolou o prédio com faixas e grades, pois há risco de novos desabamentos.

Fontes do PCS ligadas à prefeitura, informaram que o prefeito comunicou o fato ao IPAC e cobrou celeridade no processo de vistoria e reforma do imóvel.

Para a professora Ana Célia Constantino, de 68 anos, o desabamento significa uma tragédia para o patrimônio histórico de Serrinha. “Como os nossos governantes permitiram a destruição total da maioria dos prédios antigos da cidade, é bem provável que esse prédio também seja destruído pelo descaso e irresponsabilidade daqueles que desprezam a nossa história. Isso é uma tragédia, um crime contra a cidade’, desabafou.

Além de ter sido sede dos poderes legislativo e executivo, o imóvel também foi residência de Bernardo da Silva, fundador do povoamento, vila e município de Serrinha. A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Imóvel foi residência de Bernardo da Silva, fundador do município, e sede dos poderes legislativo e executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário