26 de jun. de 2015

Suspeito de matar PM em Caldas do Jorro é preso em hospital de Feira de Santana

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Suspeito foi preso no Clériston Andrade
Um dos suspeitos de matar o policial militar José Robson dos Santos Costa, 41 anos, na noite de quarta-feira (24) em Calda do Jorro, distrito de Tucano, foi preso nesta quinta-feira (25) no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 68 km de Serrinha.

Maurício Silva dos Santos, 22 anos, foi reconhecido por uma testemunha como um dos homens que abordaram o soldado. Segundo informações da delegada Dorean dos Reis Soares, o suspeito foi até o hospital procurar atendimento médico.

Como a polícia tinha a informação de que o PM conseguiu efetuar um disparo contra a dupla que o atacou, e que ele poderia ter acertado um dos dois, estava monitorando as unidades médicas.

Quando Maurício chegou ao Clériston Andrade, ele disse que vinha de Araci e se confundiu ao tentar explicar como havia sido baleado. Um policial foi até lá para fazer uma foto dele, que foi mostrada à testemunha. A testemunha disse ainda que Maurício teria sido o responsável pelo disparo que matou o PM.

Soldado era lotado na CIPE - Litoral Norte
O suspeito foi ouvido e inicialmente negou participação no crime. Ele disse na delegacia que estava se preparando para encontrar a namorada em Araci, onde vive com a família, quando ouviu uma bomba estourando e depois notou que estava ferido. Depois, acabou confessando. Ele disse que matou o policial para pagar uma dívida de R$ 10 mil de cocaína com o Primeiro Comando da Capital, o PCC.

O outro suspeito, fugitivo da delegacia de Euclides da Cunha identificado como Edvan Bispo Cavalcante, continua sendo procurado.

Crime - O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Zulmiro, no centro do distrito. Ao entrar na casa, os suspeitos mandaram todas as pessoas deitar no chão e, após render o grupo, dispararam tiros contra o soldado. Ainda de acordo com a PM, o policial reagiu atirando na direção dos suspeitos, mas acabou sendo atingido por um tiro no peito.

Ele foi socorrido por uma viatura do 1º Pelotão da Polícia Militar e levado para o Hospital Municipal Mariano Penedo, mas morreu antes de ser atendido. As outras pessoas que estavam na casa não ficaram feridas.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do soldado e informou que os suspeitos perguntaram quem dos homens no local era José Robson e só depois efetuaram os disparos. Testemunhas contaram os assassinos usaram uma arma longa, provavelmente calibre 12, e uma pequena.

Soldado estava de férias, na casa de parentes, quando foi atacado

Nenhum comentário:

Postar um comentário