30 de jun. de 2015

Suspeito de participar da morte de PM é sequestrado e morto em Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O segundo suspeito de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar José Robson dos Santos Costa, de 41 anos, foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira (29), no povoado de Queimadas das Abóboras, na zona rural de Tucano, município localizado a 83 km de Serrinha.

Segundo relatos de vizinhos e parentes, Matheus Nascimento Santos, de 18 anos, conhecido como "Têca", foi sequestrado de dentro da casa onde morava com os avós, por volta das 3h, por quatro homens encapuzados. Segundo a família, o corpo do rapaz foi localizado horas depois com três tiros na cabeça.

Segundo informações da delegacia local, a vítima já tinha passagens pela polícia, tendo sido preso por porte ilegal de arma de fogo no dia 19 de maio deste ano. Na ocasião, ele foi flagrado com um revólver calibre 38, mas foi liberado mediante pagamento da fiança.

O delegado Paulo José de Oliveira, titular da Delegacia Territorial (DT/Tucano), instaurou inquérito para apurar o caso. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.

Entenda o crime - O soldado José Robson dos Santos Costa, de 41 anos, estava de férias com a família em uma residência de parentes no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, quando foi atingido por um disparo no peito. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Mariana Penedo, mas não resistiu aos ferimentos. As outras pessoas que estavam na casa não ficaram feridas.

Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tucano, o PM era lotado na Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte da cidade de Esplanada (CIPE- Litoral Norte). O crime ocorreu por volta das 20h de quarta-feira (24), na Rua do Zumiro.

Através de nota, a Polícia Militar informou que, segundo informações das pessoas que estavam na residência, dois homens invadiram a casa armados e obrigaram que todos deitassem ao chão. Ainda segundo a nota, informações dão conta que os elementos perguntaram pelo policial e logo em seguida efetuaram um tiro contra ele. De acordo a polícia, testemunhas informaram que os suspeitos estavam com duas armas.

Ainda segundo a nota da PM, após o crime, as testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia Territorial da cidade. José Robson fazia parte da corporação há 18 anos. O corpo dele foi enterrado na tarde de quinta-feira (25), no município de Alagoinhas.

Suspeito foi sequestrado e morto com três tiros na cabeça

Foto: site Gil Santos Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário