13 de jun. de 2015

Diálogo social reúne população serrinhense

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Já é uma marca da gestão municipal promover espaços em que o cidadão tem a oportunidade de participar da socialização das ações desenvolvidas pela administração, tal como compartilhar suas dúvidas, atualizando-se sobre o que acontece na cidade.

O evento intitulado ‘Diálogo Social’ promovido pela Secretaria de Administração aconteceu no auditório da Funasa na noite desta quarta-feira (10) com este propósito. O prefeito Osni Cardoso pôde estar mais próximo da população fazendo uma síntese dos seis anos de governo e trazendo notícias sobre as boas novas que estão por vir. Na oportunidade, foi apresentado o novo site institucional, que passou por uma repaginada, e num formato mais moderno vai oferecer mais funcionalidades ao público.

A mesa composta pelo secretariado e pelo vereador Francisco Apóstolos deu as boas vindas ao público presente, enfatizando a importância de valorizar o que o município de Serrinha já conquistou. Afinal, essa é a terra que cresce 15% ao ano. Nas palavras do secretário de administração, Jivaldo Oliveira. “Precisamos resgatar o sentimento de pertencimento ao nosso lugar. Durante muitos anos nada acontecia em Serrinha, o desenvolvimento não passava por aqui e hoje a história é outra”, pontuou.

Nenhuma cidade do país tem ao mesmo tempo Capene, Instituto Federal, Escola de Ciências, Centro Territorial de Educação, Serrinha recebeu prêmio nacional por melhor gestão do Bolsa Família, era uma cidade com apenas cinco postos de saúde, atualmente conta com mais cinco novos postos e quatro em fase final de obras além de dez unidades básicas de saúde, exemplos que ilustram como Serrinha tem saído na vanguarda em vários setores se projetando para o futuro de maiores possibilidades.

O prefeito Osni Cardoso que também é presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) destacou também em sua fala que a Bahia tem avançado no debate sobre como os municípios vão sobreviver à dinâmica dos repasses de recursos, que equivocadamente foi instituído pelo congresso, dificultando o andamento de importantes obras.

“O determinismo dos prefeitos tem mostrado que unidos poderemos superar este momento, conseguimos levar a nossa pauta a Confederação Nacional dos Municípios, um marco na maior marcha dos municípios”, finalizou. (Ascom/PMS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário