11 de jun. de 2015

Detran ensina noções de trânsito a estudantes de Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), projeto que desenvolve ações educativas e de fiscalização na capital e no interior do estado, será encerrada nesta quinta-feira (11), no município de Senhor do Bonfim, na região norte. No Centro Educacional Edneilda Marques, 160 alunos aprenderam se divertindo com os temas abordados pela pedagoga Lise Gama.

Ele afirma que os alunos da educação infantil receberam dicas de segurança para pedestres e ciclistas, comportamento cidadão, bondade e cortesia. “Acredito que agressões no trânsito e acidentes trágicos poderão ser evitados, a partir de iniciativas como a do Detran, de incentivar a educação para o trânsito entre as crianças de todo o estado, por que elas serão multiplicadores das informações junto aos adultos".

Em blitz realizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em parceria com a Polícia Militar e a prefeitura local, o condutor Eulálio Lima Dourado foi flagrado conduzindo uma motocicleta com carteira de habilitação D, quando deveria portar habilitação A, e sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

A motocicleta foi apreendida e o condutor multado. O Detran fiscalizou também as autoescolas, empresas de vistoria veicular, fabricantes de placas e clínicas credenciadas pelo órgão. A empresa de vistoria Vistocar foi notificada por usar extintor com prazo de validade vencido e emitir laudos ilegíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário