21 de jun. de 2015

Homem natural de Araci é preso suspeito de matar casal de idosos em MG

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Tio e sobrinho foram detidos pelo crime
A Polícia Civil de Alpinópolis (MG) prendeu na manhã de sexta-feira (19) Laurêncio Santos, de 27 anos, conhecido como ‘Pio de Tarcilo’, natural da cidade de Araci, na região de Serrinha-Ba, e apreendeu um menor de 16, suspeitos de matar um casal de idosos na última quinta-feira (18) na zona rural da cidade.

Segundo a polícia, os suspeitos são tio e sobrinho e trabalhavam em uma lavoura de café. A princípio, eles haviam negado a participação no crime, mas na manhã de sexta-feira o adolescente acabou confessando.

Conforme a polícia, o crime foi planejado. De acordo com a versão que o adolescente contou a polícia, o casal era conhecido dos suspeitos há algum tempo, e eles sempre frequentavam o local.

No dia do crime, o jovem e o tio saíram de casa por volta das cinco da manhã, chegaram à propriedade rural e almoçaram com o casal. Após o almoço, eles começaram a agir e golpearam os idosos com uma barra de ferro.

Casal de idosos foi morto em fazenda
Ainda segundo a polícia, após matarem o casal, os suspeitos voltaram para dentro da casa, pegaram todo o dinheiro, além de uma arma calibre 22 que pertencia ao homem e fugiram em seguida. O dinheiro, cerca de R$ 1,3 mil e a arma que foi roubada, foram encontrados na casa onde o adolescente morava com o tio. Uma camiseta suja de sangue que seria de um dos suspeitos também foi achada. Ela estava enterrada em um local próximo ao sítio.

Ainda conforme a polícia, o homem de 27 anos não teria confessado o crime, mesmo após o menor ter admitido as mortes. Ele já possuía passagens pela polícia. Os envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Alpinópolis.

O crime - O casal de idosos foi encontrado morto no início da manhã de quinta-feira em uma propriedade na zona rural de Alpinópolis. Os aposentados José Virginío Rosa, de 84 anos e Maria José Rosa, de 74, moravam na propriedade, que fica isolada na região conhecida como "Serrinha".

Os corpos foram encontrados do lado de fora da casa e apresentavam sinais de violência. Quem encontrou os cadáveres foi o único filho do casal, que chegava para trabalhar. A casa estava toda revirada.

Vítimas de 84 e 74 anos moravam em propriedade isolada no interior de Alpinópolis (MG)
Criminosos reviraram a casa procurando dinheiro

O dinheiro, cerca de R$ 1,3 mil e a arma que foi roubada, foram encontrados

Um comentário:

  1. Apenas a certeza da impunidade ou de uma pena demasiado suave para a gravidade de tal gesto podem explicar que mais esse ato de violência se incorpore as estatísticas que demonstram a total banalização da violência e perda do respeito à vida humana... tudo para conseguir uma quantia irrisória diante da enormidade da crueldade desse duplo homicídio premeditado...

    ResponderExcluir