19 de jun. de 2015

Água Fria e Pintadas ganham sinalização de trânsito do Detran

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Os prefeitos dos municípios baianos de Água Fria, Amargosa, Barreiras, Pintadas e Várzea do Poço se reuniram com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para discutir os projetos de sinalização de trânsito que serão implantados nas cidades.

Segundo o diretor, 106 municípios baianos já foram contemplados com projetos de engenharia de tráfego. “Até o final do ano, mais quinze cidades serão atendidas com a nova sinalização. Essa é uma determinação do governo do estado, de investir em projetos que promovam mais segurança no trânsito”, explicou o diretor.

Os projetos e a execução dos serviços são realizados pelo Detran, em parceria com as prefeituras. O órgão se responsabiliza pelo maquinário, pessoal e material para a sinalização de placas de trânsito e de ruas. A prefeitura deve apontar os locais que necessitam de sinalização e fornecer nomes oficiais a serem impressos nas placas.

“A organização da cidade inclui a organização do trânsito, o que melhora diretamente a relação das pessoas com o local onde vivem”, disse o prefeito de Várzea do Poço, Paulo José Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário