26 de jun. de 2015

Hospitais estaduais recebem mais de 70 vítimas de fogos durante São João

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Em quatro dias, 74 pessoas foram vítimas de queimaduras relacionadas a explosão de bombas e fogos de artifícios em hospitais estaduais da Bahia, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) nesta quinta-feira (25). Ao todo, 426 relacionadas aos festejos juninos foram registradas nas 11 unidades estaduais, sendo que 352 estão vinculadas a acidentes no trânsito.

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, recebe a maior parte das vítimas de bombas e queimaduras por fogos, com 50 registros de pacientes. Entre eles, está o de uma criança de 4 anos que chegou a perder três dedos. O Hospital Getal Clériston Andrade, em Feira de Santana, tem a maior parte das vítimas de acidentes, com 116 casos até esta quinta. Em seguida, aparece o Hospital de Santo Antônio de Jesus, com 94 ocorrências.

De acordo com a Sesab, a equipe de saúde plantonista foi reforçada em 25% nas emergências do HGE e do Hospital Regional de Santo de Jesus, que são consideradas referências na Bahia em casos de queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário